Skip to content ↓
map

UWC ISAK Japan

Karuizawa, Japão

175 estudantes entre 15-19 anos

Inauguração

2014

3 March 2017

O UWC ISAK Japan é nosso mais novo colégio, tendo admitido sua primeira geração de estudantes no outono de 2017. Sua fundadora, Lin Kobayashi, descobriu sua paixão por educação global enquanto frequentava o UWC Pearson College, no Canadá. Em 2014, ela fundou a ISAK para educar jovens líderes de todo o mundo como catalistas de um mudanças positivas.

Características Únicas

  • Programa de Liderança - Através de um programa inovador, que combina a prática de autodisciplina consciente e uma configuração criativa, alunes descobrem o que é mais importante para eles em sua formação como catalistas de mudanças positivas. A prática de liderança é integrada a todos os aspectos de sua vida: acadêmica, extracurricular ou residencial no colégio.
  • Iniciativa estudantil - A autonomia de estudantes é enfatizada e encorajada. Eles são empoderados a criar e liderar clubes, planejar atividades e eventos e estabelecer ou manter políticas de moradia.
  • Cultura e idioma japonês - Mais do que a oportunidade de estudar japonês, os passeios e excursões que ocorrem frequentemente servem de oportunidades para explorar a cultura, história e tradições locais. Alunes podem aprender a arte da ikebana, arranjos de flores japoneses, ou ir a uma cerimônia do chá; visitar castelos, termas, templos e santuários; se divertir em festivais locais e performances; visitar museus, planejar estadias em casas de famílias locais e muito mais.
Acadêmico 

O ISAK oferece um currículo baseado no Programa de Diploma de Bacharelado Internacional [International Baccalaureate Diploma Program (IBDP)] para o segundo e terceiro ano de ensino médio (11th and 12th grades). O Pré-IB, também oferecido, ajuda estudantes no preparo para os rigores do Bacharelado Internacional, mas vários estudantes chegam ao UWC ISAK apenas no segundo ano. Mais do que os cursos padrão, o colégio oferece Japonês, Chinês, História, Economia, Ciências, Filme e Artes Visuais.

Extracurricular 

Estudantes do UWC ISAK usufruem de uma série de atividades extracurriculares, de esportes e clubes de línguas até simulações da ONU e grupos de debate. Atualmente há mais de 50 clubes e atividades no colégio, todos planejados e executados pelos alunos, complementados pela anual Semana de Projetos (Project Week) em suas atividades comunitárias e de serviço. Ao longo do ano, a escola também sedia workshops e palestras de empreendedores, pesquisadores e inovadores. 
Os estudantes do IB articulam e implementam seus próprios projetos biênios no sistema

"Criatividade, Atividade e Serviço" [Creativity, Activity, Service (CAS)]. As artes incluem clubes de teatro, dança e glee, revistas estudantis, dentre outras. O colégio também pratica uma grande variedade de esportes (incluindo basquete, vôlei, rugby, baseball, badminton, futebol e atletismo), educação ao ar livre (trilhas, escaladas, acampamentos) e oportunidades fora do campus (esqui, snowboarding e natação).

Programas de Curta Duração  

A escola de verão do ISAK (UWC ISAK Japan Summer School) é um empolgante programa de duas semanas para alunos de ensino fundamental (grades 12 to 14) de todo o mundo. Professores e facilitadores internacionais desafiam, engajam e inspiram participantes com um currículo que inclui tópicos globais, prática de “mindfulness”, liderança, design inovador, atividades ao ar livre e experiências culturais japonesas. Desde 2010, estudantes de 80 países participaram na escola de verão.

Campus e Instalações 

O UWC Japão possui edifícios modernos e iluminados naturalmente, desenhados por punhos de arquitetos premiados e seguindo os princípios da arquitetura tradicional japonesa. O campus se situa harmoniosamente na floresta ao redor, criando um ambiente inspirador para viver e aprender. O centro acadêmico de Kamiyama, aberto em 2016, é onde estão os edifícios com suas salas de aula, biblioteca, centro tecnológico, áreas de estudo, salas de reunião e a diretoria da escola. O edifício Asama abarca salas adicionais, laboratórios, cafeteria e um terraço ao ar livre. Os prédios residenciais são formados por corredores de unidades de moradia, as Casas (Houses), cada uma com acesso ao exterior, abrigando de 12 a 18 estudantes. Com quartos para 2 ou 4 pessoas, cada Causa constitui uma kitinete com uma grande sala de estar comunal. O ginásio tem uma quadra de basquete e campo de esportes com grama natural, além de pistas de caminhada/corrida que oferecem oportunidades recreativas o ano inteiro.

Localização  

O colégio está localizado na prefeitura de Nagano, na cidade de Karuizawa (com uma população de 20.000 pessoas), há aproximadamente 70 minutos (de trem-bala) de Tóquio. Karuizawa é um popular destino turístico durante o ano inteiro (tendo inclusive um inverno nevado!).

Contato


UWC ISAK Japan
5827-136 Nagakura,
Karuizawa-machi
Kitasaku-gun,
Nagano 389-0111

18 Colleges
Worldwide