Skip to content ↓
map

Pearson College UWC

Victoria, Canadá

160 estudantes entre 16-19 anos

Inauguração

1974

3 March 2017

O Pearson College UWC é a escola canadense de maior caráter internacional no país. O colégio atrai jovens líderes e agentes de mudança talentosos de cerca de 150 países e de cada província e território do Canadá. É ofertado o currículo pré-universitário de dois anos do Bacharelado Internacional (IB). Ele é caracterizado por sua ênfase no aprendizado prático no campus residencial de Pedder Bay, na região mais ao sul da Ilha de Vancouver.

Please enter some content for your news story here.

Características Únicas

  • Lester B. Pearson – o Pearson College UWC foi criado para honrar o legado de Lester B. Pearson, ex-primeiro-ministro canadense a quem foi concedido o prêmio Nobel da Paz em 1957 por conceber e criar a primeira força  multinacional de manutenção da paz da ONU. Sua visão de paz e cooperação global inspirou os fundadores do colégio. 
  • Ambiente geográfico e espiritual único – o campus está localizado na costa oeste do Canadá, no território tradicional do grupo indígena dos Scia’new (Beecher Bay). Sua localização em uma região costeira florestada de clima temperado estimula os estudantes a embarcarem em um aprendizado acadêmico e prático desafiador ao longo do ano, tanto em salas de aula modernas quanto ao ar livre.
  • Reserva Ecológica – o Pearson College UWC atua como um guardião da Reserva Ecológica Race Rocks, a qual é reconhecida internacionalmente. A reserva também proporciona uma oportunidade de aprendizado para os estudantes, através de cursos sobre ciência marinha, atividades de mergulho e voluntariado realizados no local.
Acadêmico 

O Pearson College UWC oferece o currículo do Bacharelado Internacional. Os cursos de nível médio oferecidos pelo colégio são: Filosofia, Ciências Marinhas, Francês, Espanhol, Artes Visuais e Teatro.

Extracurricular 

No Pearson College UWC, os(as) estudantes aprendem fazendo, especialmente por meio do programa de Criatividade, Atividade e Serviço (CAS). Para que possam se formar, devem completer 80 horas de serviço voluntário entre o primeiro e segundo anos, geralmente desempenhadas em suas comunidades ou países de origem.

Uma vez por semestre, os(as) estudantes planejam, desenvolvem e executam projetos individuais ou em pequenos grupos.

A comunidade do campus compartilha músicas, danças e histórias de suas terras natais e suas experiências internacionais durante o espetáculo anual “One World”. Estudantes também organizam, executam e participam regularmente de outros eventos comunitários, tais como Global Affairs (apresentações seguidas por debate sobre um tema global de importância, como mudanças climáticas), Special Topic Days (um dia inteiro dedicado a discussões sobre um tópico específico), Regional Days (um dia com atividades dedicadas ou inspiradas a partir de cada região cultural), Village Gatherings (assembléias que reunem toda a comunidade que vive e trabalha no campus), e podem se voluntariar para fazerem parte do Emergency Response Team (time de resposta rápida/emergencial do campus).

Todos(as) participam de atividades de serviço à comunidade, integrando periodicamente a equipe da cozinha, além de ajudar com as atividades de reciclagem, serviço à biblioteca e outros tipos de serviços necessários dentro do campus.

Programas semanais coordenados pelos(as) próprios(as) estudantes complementam as oportunidades diárias para prática de exercícios.

Programas de Curta Duração 

Anualmente, o colégio atrai jovens do mundo inteiro para o Pearson Seminar on Youth Leadership (PSYL). Esse encontro é uma experiência UWC com duração de 3 semanas que, ao desafiar as práticas comuns de aprendizado e liderança, proporciona aos jovens a oportunidade de construir uma comunidade internacional e comprometida a criar mudanças positivas no mundo.

Campus e Instalações  

Estudantes, assim como muitos(as) integrantes do corpo docente e suas famílias, vivem juntos no campus do colégio. A infraestrutura inclui cinco residências estudantis que acomodam 40 estudantes, 4 em cada quarto, além de um apartamento adjacente para o House Parent (adulto responsável por solucionar problemas e por criar um ambiente familiar e harmonioso nas residências).

O colégio foi construído em um moderno estilo West Coast e desenhado para refletir e respeitar o ambiente natural. O campus também conta com um refeitório com vista para o mar, modernos laboratórios de ciência, salas de aula, um teatro com capacidade para 300 pessoas, um pequeno auditório, instalações para artes visuais, uma Biblioteca/Centro de Recursos Educacionais e um Centro Espiritual. Características arquitetônicas únicas incluem um prédio flutuante na baía (Pedder Bay), o qual contém um laboratório bem equipado para o ensino de ciências marinhas, e um observatório no alto de uma montanha, que possibilita o estudo astronômico e a exploração do céu noturno. Os(as) estudantes também pesquisam o ambiente terrestre e marinho na Reserva Ecológica de Race Rocks. A infraestrutura recreativa conta com uma piscina interna de 25m de comprimento com uma sala adjacente para exercícios, um campo de tênis ao ar livre, uma quadra de vôlei e basquete, um campo de futebol, uma sala comunal para convívio entre estudantes e uma rede extensa de trilhas para caminhada e ciclismo que permeiam o campus.

Localização  

O campus se encontra em uma bela região florestada em Pedder Bay, próximo à ponta sul da Ilha de Vancouver na costa oeste do Canadá, a cerca de 30 quilômetros sudoeste de Victoria, capital da província da Colúmbia Britânica (British Columbia).

You have not allowed cookies and this content may contain cookies.

If you would like to view this content please

Contato


Pearson College UWC
650 Pearson College Drive
V9C 4H7 Victoria
Canada

18 Colleges
Worldwide