Ir para conteúdo ↓

Requisitos

Podem  participar de nosso processo seletivo para o programa residencial de dois anos dos colégios UWC estudantes que:

  • Estejam cursando o equivalente ao 1º ou 2º ano do Ensino Médio (9th ou 10th Grade) no momento da inscrição;
  • Tenham entre 15 e 18 anos até 31/8 do ano em que ingressariam no colégio;
  • Sejam cidadãos brasileiros ou residentes permanentes no Brasil com RNE;
  • Não tenham chegado à fase do convívio, caso tenham participado do processo seletivo em anos anteriores; e
  • Sejam aprovados(as) no seu ano escolar entre o início do processo seletivo e as etapas finais.

Não é necessário o conhecimento prévio de línguas estrangeiras. A fluência de candidatos(as) não será testada como critério de seleção. 

Esclarecimentos

Conforme o cronograma, o processo seletivo tem início em um ano e só é concluído no ano seguinte, devido ao fato de a maioria dos colégios UWC seguirem o calendário letivo do hemisfério norte (em que as aulas têm início no segundo semestre, em agosto ou setembro). 

No Brasil, as inscrições têm início no final do primeiro semestre ou no início do segundo semestre de cada ano. Elas devem ser realizadas no ano anterior ao de expectativa de ingresso nos colégios. 

Portanto, as inscrições são feitas no início desse ano para ingressar nos colégios no segundo semestre do ano que vem (ou primeiro semestre do ano seguinte, no caso do colégio da Suazilândia). Para isso, seria necessário estar cursando o equivalente ao 1º ou 2º ano do Ensino Médio agora e ter no mínimo 15 ou no máximo 18 anos até dia 31/8 do ano que vem (caso as inscrições fossem feitas nesse ano).

Observações

Estudantes de escolas internacionais ou técnicas ainda não podem ter concluído o conteúdo programático referente e equivalente ao Ensino Médio regular para participar.

Candidatos(as) que sejam reprovados(as) no ano escolar entre o início do processo seletivo e as etapas finais serão desclassificados.

Candidatos(as) que tenham participado do processo seletivo em anos anteriores, chegando à fase do convívio, não poderão participar novamente. 

É necessário efetuar corretamente a inscrição e enviar todos os documentos necessários dentro do prazo indicado no cronograma do processo seletivo vigente.