Ir para conteúdo ↓
map

UWC Changshu China

Changshu, China

443 estudantes

Idade: 15-18 anos

Inaguração

2015

3 March 2017

O UWC Changshu China foi fundado em 2015 como a primeira unidade da UWC na China continental, a partir da iniciativa do ex-aluno Mark Jiapeng Wang. Desde sua inauguração, o colégio cresceu consideravelmente e hoje acomoda 443 estudantes, contando o ano preparatório ao currículo do IB ofertado, de modo geral, somente para estudantes locais.

Características Únicas

  • Cultura Chinesa - Cada estudante deve escolher ao menos um curso em chinês, seja de aquisição da língua, literatura ou cultura, criando um ambiente de imersão em mandarim assim como um rico contexto da cultura chinesa, que enriquece o aprendizado e ensino. Enquanto isso, o programa Zhi Xing ("Aprender fazendo“) permite a exploração da cultura chinesa por meio de interações com a comunidade do entorno.
  • Liderança - Muitas das atividades do programa Zhi Xing são lideradas por estudantes, que usam seu conhecimento e experiência para ajudar colegas de classe a superar quaisquer limitações nessas atividades, agindo como modelos a serem seguidos por seus pares, enquanto também se desafiam.
  • Responsabilidade Ambiental - Estudantes participam de atividades como reciclagem, agricultura orgânica e preservação de pântanos, gerando impacto positivo para a comunidade.
Acadêmico 

O UWC Changshu China oferece o currículo do International Baccalaureate Diploma Program (IBDP) e um programa pré-IBDP para estudantes do equivalente ao primeiro ano do ensino médio.

O programa pré-IBDP visa permitir aos alunos adquirir as habilidades e o conhecimento necessários para o ingresso bem-sucedido no programa IBPD.

Dentro do currículo IBDP curriculum e em conjunção com os cursos comuns, o UWC Changshu oferece programas de fundamentos da linguagem chinesa (para estudantes internacionais), Geografia, Economia, Filosofia, Perspectivas Globais, Estudos Chineses, Teatro, Artes Visuais, espanhol, francês e alemão.

Extracurricular 

O UWC Changshu China nomeou o programa Creativity, Activity, Service (CAS) de  Zhi Xing, que significa "aprender fazendo", assim como "colocar conhecimento em ação". Ele permite a exploração da cultura chinesa dentro da escolha e através de interações com a comunidade externa. Muitas das atividades, como por exemplo artes performáticas chinesas, caligrafia, ou aprendizado de instrumentos tradicionais chineses têm foco direto na cultura chinesa, permitindo aos estudantes internacionais entender a cultura chinesa de maneira mais holística.Tais atividades também providenciam oportunidades para os estudantes chineses compartilhar e mais profundamente explorar sua própria cultura. Outras atividades, como voluntariado em asilos de idosos, escolas e comunidades, centros, espandem o limite da educação de nossos estudantes para incluir a cultura local chinesa, pessoas e o meio ambiente.

"Project Weeks" são uma oportunidade sem paralelos de aprendizados para os estudantes, que os permite colocar em prática os valores UWC. Acontecendo uma vez por ano, estudantes  podem explorar uma região remota da China. Membros do corpo docente lideram alunos do programa IBPD para áreas menos desenvolvidas da China para participar em uma semana de trabalho voluntário. Estudantes têm a oportunidade de interagir com comunidades locais através do ensino, divulgação e outras atividades orientadas pelas necessidades da comunidade. Essas viagens também dão aos estudantes compreensão dos diferentes níveis de desenvolvimento econômico dentro da China.
 
Campus e Instalações  

Projetado por Mo Ping, o protegido de I. M. Pei, o campus de mais de 95 mil metros quadrados é construído em uma ilha na margem noroeste do lago Kuncheng. No design arquitetônico, o campus é reminiscente de um vilarejo ribeirinho chinês do sul, onde a conexão entre todas as partes é integrada e desobstruída. O campus em si também apresenta diversas tecnologias de última geração para intensificar sua sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, como um sistema de aquecimento geotermal, telhado solar, iluminação de ruas com fontes híbridas solar-eólicas, dentre outras características. As instalações no Campus incluem e não são limitadas a: um centro multiuso de artes performáticas; um centro de bem-estar do estado da artel, com instalações internas para atletismo, pista de corrida, centro de natação, espaço para yoga e dança e campo externo para esportes, uma quadra de basquete, uma quadra de futebol e uma quadra de vôlei de praia; um centro de "STEM" (Ciência da Tecnologia, Engenharia e Matemáticas, em inglês); um centro de conferências multifunção; residências para todos os estudantes e membros do corpo docente; um refeitório e uma biblioteca.

Localização  

Changshu é uma cidade do condado sob a jurisdição de Suzhou, da província de Jiangsu, localizada 110km ao oeste de Xangai, no coração do Delta do rio Yangtzé.

 

 

You have not allowed cookies and this content may contain cookies.

If you would like to view this content please

 

Contato


UWC Changshu China,
No. 88 Kun-Cheng-Hu-Xi Road,
Changshu,
Jiangsu,
China 215500

18 Colégios no mundo