Ir para conteúdo ↓

Procedimentos

Para participar do processo seletivo da UWC Brasil, é necessário o cumprimento de todos os procedimentos obrigatórios para inscrição na edição vigente, sempre em conformidade com o cronograma oficial.

1ª Parte da Inscrição 

Para dar início à candidatura no processo seletivo vigente, é necessário o preenchimento do formulário da 1ª parte da inscrição. Esse formulário de cadastro solicitará informações básicas pessoais, familiares e educacionais. Após o preenchimento, será enviada uma notificação por email contendo:

  • um link individual para realização do pagamento da taxa de inscrição; e
  • fichas de assinatura individuais preenchidas com os dados informados, em anexo.

É de responsabilidade de cada participante informar um endereço eletrônico único e válido em seu cadastro. Não será admitida a duplicidade de cadastro – em hipótese alguma o mesmo endereço de email deve ser utilizado mais de uma vez no cadastro. 

Taxa de Inscrição

Após o preenchimento da 1ª parte da inscrição, será enviada uma mensagem ao email de cadastro de cada candidato(a) contendo um link individual específico que deve ser utilizado para acessar a ferramenta de pagamento da taxa de inscrição do processo seletivo.

Ao acessar-se esse link, serão  apresentadas algumas perguntas para determinar a plataforma ideal para processamento do seu pagamento. Informe-se e tire dúvidas sobre possíveis descontos, formas de pagamento, opções de parcelamento e prazos de processamento no nosso Guia Oficial

Pagamentos realizados com cartão de crédito à vista poderão ser processados no mesmo formulário, de forma segura. A ferramenta também pode determinar o redirecionamento para pagamento pelo PagSeguro. Somente nesse  caso, nosso sistema enviará automaticamente um novo email contendo um link individual para realização, posteriormente (após a devida aprovação do pagamento), do procedimento de validação do código da transação.

O valor da taxa de inscrição será determinado automaticamente de acordo com a data de realização do pagamento (ou de geração do boleto, para pagamentos feitos por essa modalidade).

Certifique-se de que todos os dados informados estão corretos ao realizar o pagamento. A taxa de inscrição não é reembolsável.

Solicitação de Isenção

No processo seletivo para a geração de 2019-2021, estarão aptos(as) a solicitar isenção da taxa de inscrição estudantes de baixa renda, nos seguintes casos:

  • Estudante possui Número de Identificação Social (NIS) único e válido no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); ou
  • Candidato(a) estuda em escola pública e família possui renda mensal média de até um salário mínimo e meio; ou
  • Candidato(a) estuda em escola particular com bolsa integral e família possui renda mensal média de até um salário mínimo e meio; ou
  • Candidato(a) estuda em escola pública e família possui renda mensal média por integrante de até meio salário mínimo; ou
  • Candidato(a) estuda em escola particular com bolsa integral e família possui renda mensal média por integrante de até meio salário mínimo.

Como solicitar isenção da taxa de inscrição

Candidatos(as) que não puderem arcar com a taxa de inscrição e se encaixarem nos critérios acima poderão solicitar isenção após o preenchimento da 1ª parte da inscrição. Para realizar a solicitação, deverão acessar o botão a seguir e responder o questionário.

Todo(a) candidato(a) deverá ter realizado primeiro sua inscrição por completo para consideração de sua solicitação. Somente será aceito um cadastro e solicitação por pessoa. Envios realizadas em duplicidade poderão ser desqualificadas sem aviso prévio. 

Documentação adicional de comprovação da condição que justifique a solicitação de isenção poderá ser exigida posteriormente. Em caso de não cumprimento das exigências e/ou de constatação de irregularidades, principalmente fraude, em qualquer estágio do processo seletivo, a candidatura de solicitantes de isenção da taxa de inscrição poderá ser anulada e invalidada imediata e irreversivelmente pela UWC Brasil. 

Prazo

Solicitações de isenção à taxa de inscrição poderão ser feitas durante o período informado explicitamente no cronograma oficial.

Candidatos(as) que não se enquadrem nos critérios estabelecidos para concessão de isenção da taxa de inscrição poderão permanecer no processo seletivo mediante pagamento da taxa de inscrição conforme taxas e prazos vigentes.

Validação do Pagamento 

Caso o pagamento da taxa de inscrição seja realizado via PagSeguro, será necessário realizar o procedimento de validação do pagamento após a aprovação da transação. Saiba como realizar a validação do código da transação de pagamento.

2ª Parte da Inscrição (FluidReview) 

Os dados de acesso à ferramenta FluidReview serão enviados ao email de cadastro de cada candidato(a) na data informada no cronograma oficial. Recomendamos verificar pastas secundárias, de SPAM ou lixo eletrônico.

Nessa ferramenta estará disponível a carta de apresentação. Os formulários e requisitos apresentados na 2ª parte da inscrição devem ser preenchidos e cumpridos conforme os prazos do cronograma vigente para que a inscrição tenha acesso habilitado às etapas posteriores.