Ir para conteúdo ↓

COVID-19: Resposta da UWC à pandemia do novo coronavírus

21 June 2020

21/06/2020

Como uma organização global que tem colégios, programas de curta duração e comitês nacionais em todo o mundo, o movimento UWC foi fortemente afetado pela disseminação global do novo coronavírus de 2019 e da COVID-19, por ele causada. 

O contexto atual

Estamos tomando medidas para resguardar a saúde e o bem-estar da nossa comunidade e continuamente adaptando nossas operações aos novos contextos apresentados pela pandemia. Todos os colégios UWC têm tomado as medidas necessárias, conforme sua localização, contexto e recomendações das autoridades locais. 

Os últimos meses mostraram a força do movimento UWC ao enfrentar adversidades e dificuldades. Nas próximas semanas e meses, todos precisaremos aprender a nos adaptar a uma nova realidade. Estamos imensamente orgulhosos de todos os(as) nossos(as) estudantes, funcionários(as) e voluntários(as) que lidaram com uma situação desafiadora e sem precedentes de maneira exemplar.

O que esperar

Os colégios UWC terão sua reabertura conforme o planejado. Desde que as leis permitam, os colégios abrirão novamente conforme o planejado em agosto/setembro de 2020 (janeiro de 2021 no caso do UWC Waterford).

A continuidade do aprendizado dos(as) estudantes é fundamental. Desde que seja seguro fazê-lo, buscaremos garantir continuidade ao ensino de estudantes do segundo ano nos colégios UWC e que novos(as) estudantes tenham como ingressar nos colégios conforme planejado. A presença física no campus é essencial à experiência UWC. 

A experiência educacional dos colégios UWC é importante – agora mais do que nunca. Não há escassez de desafios no mundo. Precisamos de pensadores(as) independentes, críticos(as) e comprometidos(as), assim como líderes altruístas e pessoas que atuem em nome da mudança e do progresso social para atender às necessidades do momento que estamos vivendo.

As restrições de viagem são a maior fonte de incertezas. Esse é um fator fora do nosso controle, mas antecipamos um período prolongado de restrições, dificuldades com vistos, necessidade de isolamento ao viajar, limitações para o retorno ao país de origem durante recessos, entre outras questões.

O processo seletivo de 2020

Em 2020, a UWC Brasil realizará novo ciclo do seu processo seletivo para estudantes interessados(as) em ingressar nos colégios UWC no ano letivo de 2021 (ou 2022 no caso do colégio UWC Waterford). Consulte detalhes sobre inscrições

As etapas do processo seletivo da UWC Brasil são realizadas majoritariamente virtualmente, o que propicia há anos a participação de estudantes de diferentes partes do país bem como de brasileiros(as) no exterior. A condução de atividades online será mantida.

Nos próximos meses, continuaremos avaliando a evolução da pandemia e as recomendações das autoridades governamentais e sanitárias, mantendo a saúde e a segurança de todos(as) como prioridade absoluta. 

Conforme necessário, detalhes a respeito de etapas específicas do processo seletivo serão disponibilizados(as) aos(às) participantes habilitados(as).