Skip to content ↓

Bolsas Parciais & Integrais

Conforme a disponibilidade de oportunidades e recursos, a aprovação no processo seletivo da UWC Brasil para vagas nos colégios UWC pode contemplar candidatos(as) com bolsas de estudo parciais ou até mesmo integrais.

O contexto socioeconômico dos(as) candidatos(as) é avaliado em conformidade com informações e documentos que venham a ser solicitados. 

Toda e qualquer forma de auxílio financeiro concedido pela UWC Brasil presume a comprovação voluntária de dados socioeconômicos da família de candidatos(as), respeitando-se sempre sua privacidade.

O que as bolsas cobrem?

De acordo com o ano, temos disponíveis bolsas integrais e parciais. De uma maneira geral, as bolsas integrais cobrem as despesas com alojamento, alimentação, material escolar, aulas e seguro médico (exceto odontológico e oftalmológico).

Algumas bolsas incluem ainda o chamado pocket money, que funciona como uma "mesada" para cobrir despesas eventuais que os alunos tenham.

A cobertura das bolsas parciais varia de acordo com a oferta do Colégio. Em qualquer um dos casos, o Comitê brasileiro busca, sempre que possível, auxiliar em situações em que a família do aluno não possa arcar com algum custo.

O que as bolsas não cobrem?

Salvo exceções, as bolsas não cobrem passagens aéreas, gastos com materiais de higiene pessoal, roupas, vistos e demais despesas consulares.

As bolsas também não cobrem despesas nos períodos de férias. Cabe observar, no entanto, que muitas vezes os colégios providenciam famílias com quem os(as) alunos(as) podem ficar hospedados, durante as férias, sem qualquer custo – ou programações alternativas.

Auxiliamos na busca de alternativas para cobrir eventuais custos que não possam ser arcados pelas famílias de estudantes. Buscamos realizar ofertas compatíveis com a realidade de cada família.