Skip to content ↓
map

UWC Costa Rica

Santa Ana, Costa Rica

175 estudantes (16-19 anos)

Inauguração

2006

3 March 2017

Em 2006, o SOS Hermann Gmeiner International College (HGIC) tornou-se o UWC Costa Rica. Anteriormente construído para jovens de Aldeias SOS da região, o colégio passou a oferecer o programa residencial da UWC a jovens de Aldeias SOS da América Latina e estudantes de todo o mundo.

Características Únicas

  • Agents of Change Program ("Programa Agentes Transformadores") - Imersão prática de dois anos em empreendedorismo social pela qual estudantes se tornam conscientes de seu potencial transformador, desenvolvem projetos em equipes e firmam parcerias com comunidades e/ou organizações locais, amparados por capacitação em design, implementação e avaliação de projetos.
  • Wellness Program ("Programa de Bem-Estar") - Iniciativa multidisciplinar, plurianual, intergeracional aberta a toda a comunidade do colégio, que visa promover uma cultura de bem-estar social e emocional para todos os seus integrantes. 
  • Bolsas para Aldeias Infantis SOS - A cada ano, o UWC Costa Rica oferece 5 bolsas integrais para estudantes provenientes de Aldeias Infantis SOS de diferentes países de todo o mundo. O colégio já contemplou mais de 50 estudantes desde sua inauguração.
     
Acadêmico 

O UWC Costa Rica ourgulhosamente oferece matérias do programa completo do International Baccalaureate em inglês e espanhol, além das aulas desses idiomas propriamente . Espera-se que todos os graduandos sejam capazes de se comunicar em ambas línguas. Estudantes que já tenham a fluência necessária e sintam-se confortáveis nos dois idiomas, podem cursar matérias ministradas em ambos, qualificando para a obtenção de um diploma bilíngue. 

Matérias ofertadas pelo colégio incluem Antropologia Cultural & SOcial, Teatro, Filme, Artes Visuais, Sistemas Ambientais, Francês.

Extracurricular 

Estudantes podem engajar-se em mais de 50 opções de atividades. Todos os estudantes participam também do Programa Agents of Change, oferecido para desenvolver suas habilidades para implementar com sucesso programas colaborativos de desenvolvimento. 

Programas de Curta Duração 

Durante as férias de meio de ano, o UWC Costa Rica recebe o acampamento Leading with Heart, quer permite a adolescentes desenvolver seu potencial de liderança efetiva e socialmente responsável por meio de conhecimento, habilidades e atitudes específicos.

Campus e Instalações 

Uma experiência integrada com a natureza. O campus é cercado por cadeias montanhosas e uma vasta fauna e flora, que criam o contexto perfeito para uma experiência segura, instigante e diversificada. Iguanas, tucanos e outros tipos de pássaros fazem parte do dia-a-dia no campus.

O colégio conta com oito residências, que levam cada uma o nome de uma praia famosa do país e acomodam 24 estudantes. As residências são distribuídas em oito quartos (normalmente triplos), dois banheiros compartilhados, uma área comum e cozinha equipada. O campus também conta com um anfiteatro biblioteca, centro estudantil e quadras esportivas.

Localização 

O campus do UWC Costa Rica encontra-se a 20 minutes da capital San José,  na cidade de Santa Ana – um povoado seguro e acolhedor, acessível por transporte público e pelas principais vias de transporte do país. 

Contato


Santa Ana downtown,
from the north-east corner of the local church,
400m north
San José, 10901
Costa Rica

18 Colleges
Worldwide