Ir para conteúdo ↓

Príncipe Charles

31 March 2017

Ex-Presidente do movimento UWC

Tendo assumido a presidência do movimento em 1978 após o seu tio-avô Lord Mountbatten, o Príncipe Charles tem sido ao longo da vida um defensor de diversas causas humanitárias e um promotor da sensibilização do público para inúmeros desafios sociais.

Ambientalista apaixonado, atua na linha de frente para a promoção conscientização sobre mudanças climáticas. Ao fundar o “Prince’s Trust”, em 1976, passou a dirigir 16 instituições de cunho social e está à frente do maior negócio social do Reino Unido, defensor de múltiplas causas e que angaria anualmente cerca de 100 milhões de libras esterlinas.

Presidente do movimento UWC entre 1978 e 1995, Sua Majestade assistiu ao crescimento exponencial do movimento, que no termo do seu mandato contava já com nove colégios em todo o mundo, incluindo o UWC-USA, que ele ajudou a fundar em 1982. O Príncipe de Gales permanece ativamente ligado às causas educacionais e a sua contribuição para a importância e o crescimento do movimento UWC persiste nos dias de hoje.

Tagged Key Figures Profile