Skip to content ↓
map

UWC-USA

Montezuma, Novo México (EUA)

235 estudantes

Idade: 17-19 anos

Inauguração

1982

3 March 2017

O UWC-USA foi fundado com o nome original Armand Hammer United World College of the American West, por Armand Hammer, a pedidos do Príncipe Charles – então presidente da UWC. Hammer escolheu Montezuma, Novo México, localizado no sudoeste americano, devido à sua notável beleza e cativante arquitetura, numa região de importância histórica para Estados Unidos, além de sua proximidade a vastas áreas de conservação ecológica ao norte do estado. 

Please enter some content for your news story here.

Características Únicas

  • Serviço Comunitário – Estudantes acumulam mais de 17,000 horas de voluntariado todos os anos em abrigos, hospitais e escolas públicas da região. O condado de San Miguel, onde fica Montezuma, tem um dos maiores índices de pobreza do país.
  • Wilderness ("Expedições") – O programa de expedições do UWC-USA oferece roteiros de trilhas e acampamentos pelas montanhas do estado do Novo México.
  • Instituto Bartos – O Bartos Institute for the Constructive Engagement of Conflict ("Instituto Bartos para Resolução de Conflitos", em tradução livre) é uma organização que oferece atividades dedicadas a solucionar conflitos de forma intercultural, construtiva e engajada.
Acadêmico 

O colégio oferece o programa do Bacharelado Internacional (International Baccalaureate Diploma Program - IBDP). Entre outras matérias, são ofertadas Mandarim, Alemão, Antropologia Social e Cultural, Ciências do Esporte e da Saúde, Música, Teatro e Dança.

Extracurricular 

No UWC-USA, o programa de Criatividade, Atividade e Serviço (CAS) é dividido em três componentes: Expedições, Voluntariado e o Instituto Bartos para Resolução de Conflitos.

Todos os(as) estudantes participam de, no mínimo, dois acampamentos como parte do programa de Expedições. Também é possível participar de acampamentos ou outras atividades de inverno, como esqui. Além das habilidades básicas de acampamento, os(as) interessados(as) podem obter certificação em primeiros socorros.

Como parte do programa de Voluntariado, estudantes já trabalharam em projetos como a transformação de uma igreja abandonada em um animado centro comunitário, construção de casas para famílias desabrigadas, aulas de reforço para crianças de escolas locais e até auxílio no hospital de saúde mental de San Miguel. Além de projetos direcionados à comunidade, estudantes ajudam no campus do colégio, realizando atividades de jardinagem, reciclagem e até no processo de admissões.

As iniciativas do Instituto Bartos para Resolução de Conflitos visam a equipar jovens com teoria e prática para engajar de forma construtiva na resoluação de conflitos no nível pessoal, interpessoal e comunitário.

Todos(as) os(as) estudantes do primeiro ano participam em cada um dos três componentes durante o primeiro semestre do ano escolar. Já no segundo ano, estudantes escolhem uma área para se especializarem, de acordo com seus interesses e objetivos pessoais.

Programas de Curta Duração  

No Global Leadership Forum (GLF, ou "Fórum de Liderança Global"), o colégio desafia participantes a saírem de sua zona de conforto. Por meio de atividades didáticas e serviço comunitário consciente, o curso visa instigar a energia e potencial transformador que jovens possuem. Durante o Fórum, participantes superam e se libertam da ideia de que nada podem fazer para mudar os problemas de sua comunidade.

Campus e Instalações  

O campus de 800 metros quadrados se encontra no famoso Castelo de Montezuma. Construído em 1881 como um hotel de luxo e reformado em 2001, o Castelo inclui dormitórios, salas de aula, escritórios e o refeitório. Outras instalações incluem:

  • Seis dormitórios, que levam o nome das montanhas mais altas do mundo. Em cada um, residem de 25 a 40 estudantes.
  • O Hotel Old Stone, construído em 1878. Hoje em dia, acomoda salas de aula, a biblioteca e escritórios administrativos.
  • O Ginásio Edith Lansing, um complexo esportivo que inclui quadras de basquete e squash, estúdio de dança e academia equipada com equipamentos para ginástica aeróbica e halterofilismo.
  • O Centro de Artes Kluge, que abriga o auditório e estúdios de artes visuais e musicais.
  • O Santuário Dwan Light, uma edificação em formato circular que impressiona com 12 prismas instalados em suas paredes, os quais forma projeções de arcos-íris em todo o espaço.
Localização 

O UWC-USA está localizado próximo à reserva de Pecos, aos pés dos Montes Sangre de Cristo. A área disfruta de uma média de 300 dias ensolarados por ano e, quando neva no inverno, o clima é geralmente ameno.

     

     

    You have not allowed cookies and this content may contain cookies.

    If you would like to view this content please

     

     

    Contato


    UWC-USA
    POST OFFICE BOX 248,
    MONTEZUMA NM 87731-0248

    18 Colleges
    Worldwide