Ir para conteúdo ↓

Modelo & Princípios Educacionais

 

Somos melhores do que pensamos. Quando descobrimos isso, não nos contentamos com menos.

Kurt Hahn, Fundador da UWC

Entre os principais elementos do modelo educacional único dos United World Colleges está a diversidade deliberada. Presente em nossa comunidade como um todo, este é um componente vital em todos os colégios UWC, que propiciam a aprendizagem em um ambiente diversificado, estimulando que estudantes expandam sua visão de mundo e autoconhecimento – ao mesmo tempo em que obtêm um diploma acadêmico de excelência, reconhecido internacionalmente.

Ajudamos os alunos a descobrir seu potencial de transformação, aprendendo que podem fazer sua contribuição para mudar o mundo por meio de atitudes corajosas, do exemplo pessoal e da liderança altruísta. Ajudamos nossos jovens a alcançar o seu potencial intelectual, moral, emocional, social, espiritual e físico.

O aprendizado de estudantes nos colégios UWC é guiado por sete princípios que representam nosso compromisso com a formação do indivíduo como um todo e são embasados em nosso objetivo fundamental: a promoção da paz, sustentabilidade e justiça social. 

  1. A educação deve ocorrer em uma comunidade escolar diversa. Os estudantes devem oriundos de regiões e grupos sociais que reflitam a vasta gama de tensões existentes entre povos. 
  2. A educação exige a promoção ativa da compreensão intercultural e o desenvolvimento de uma verdadeira preocupação pelos outros, fundamentada em experiências de vida compartilhadas e na convivência colaborativa. Isto implica a discussão e engajamento em questões globais em busca da paz.
  3. aptidão física e um estilo de vida saudável são essenciais ao desenvolvimento de uma pessoa equilibrada. Estilos de vida pouco saudáveis limitam as potencialidades do ser humano.
  4. interação com a comunidade local está no cerne da vida escolar e exige a participação plena e ativa de todos os integrantes do colégio.
  5. Os alunos devem ser capazes de tomar medidas construtivas em torno de questões de sustentabilidade, em nível tanto individual quanto institucional.
  6. Os alunos devem ter a oportunidade de pôr em prática a iniciativa pessoal, a autodisciplina e a responsabilidade, bem como de avaliar riscos e abraçar desafios. Sempre que necessário, tais oportunidades devem ser apoiadas pela presença reconfortante de um adulto.
  7. É reconhecido que cada indivíduo possui talentos e capacidades únicos. Em cada colégio devem existir programas que ajudem os alunos a atingir o seu potencial.

Todos os nossos colégios compartilham a missão e os valores UWC, mas cada um opera de forma diferente e possui uma identidade local e regional distinta. O modelo educacional UWC não estabelece um currículo, mas fornece diretrizes comums para o funcionamento de nossos colégios, centradas no que torna única a abordagem dos colégios UWC à educação.