Skip to content ↓

Desenvolvimento & Bem-Estar

Os colégios UWC têm um grande empenho em cultivar o bem-estar, desenvolvimento e auxílio aos seus estudantes – de forma individual e coletiva – reconhecendo o papel vital que o apoio aos alunos representa na comunidade de cada uma de nossas unidades. Uma vez que reunir alunos de todo o mundo é parte do nosso compromisso de deliberadamente promover a diversidade, procuramos apoiar os estudantes quando enfrentam desafios como o de estar longe de casa, adquirir uma nova língua, enfrentar um rigoroso programa acadêmico, entre outros. 

Cada colégio conta com sua equipe de profissionais que presta apoio em áreas relacionadas ao bem-estar dos alunos. Estes profissionais incluem, por exemplo: coordenadores de residências, conselheiros, enfermeiros, especialistas em saúde e bem-estar, psicólogos e psicoterapeutas. Quando necessário, são proporcionados cuidados e atendimento no campus e/ou em instuições locais próximas disponíveis. 

É também de suma importância que estudantes reflitam sobre o seu papel na comunidade que compõe cada colégio, o que implica pensar ativamente sobre como interagem com os outros e assumir parte da responsabilidade de fomentar uma comunidade respeitosa e saudável. O cotidiano nos campi de nossos colégios é guiado por um princípio simples: respeitar o próximo. Um estudante que se sinta feliz e seguro terá, assim, condições de ser bem sucedido em sala de aula e em sua comunidade. 

As equipes de apoio aos estudantes reúnem-se regularmente com o objetivo de se certificar de que todos estão trabalhando de maneira alinhada para promover uma comunidade saudável para se viver, aprender e trabalhar em conjunto. Durante o período de introdução aos colégios, nas primeiras semanas, os estudantes recebem formação dedicada, em especial, sobre temas relacionados com a diversidade e sensibilidade cultural. Durante o ano escolar, participam de vários encontros e discussões dentro e fora do campus, com o objetivo de promover o sentimento de comunidade em cada um de nossos colégios. 

As equipes envolvidas no apoio aos alunos nos colégios têm acesso a oportunidades de desenvolvimento profissional, fomentando colaborações e apoio contínuo, para o benefício, em especial, de nossos alunos.